sábado, 12 de setembro de 2015

NEW YORK

NEW YORK, sempre NOVA

Para quem ja foi muitas vezes e para quem esta indo pela primeira vez.

A melhor coisa do Verão em New York é que escurece tarde, a luz é maravilhosa e a cidade lotada de gente ganha uma energia mais forte. 


Desta vez ficamos em NOLITA, numa boa localização, hotel pequeno, novo, charmoso e com o bonus de um terraço no 9º andar, na cobertura. De um lado voce esta de frente para o Empire State Building, Crysler Building e do outro lado Wall Street e o novo complexo de torres, onde esta o ONE WORLD.


Todos os apartamentos tem varanda, com vistas de tirar o fôlego, decoração moderna, funcional e bonita, ótimo wifi, café da manhã delicioso e happy hour, todo dia, no lobby. Eles servem champagne, vinhos, crackers, uvas, queijos, damascos e geléias. Tudo de primeira.


Esta curioso? O hotel é o NOLITAN HOTEL - 30, Kenmore Street. Ahhh, tarifas honestas, staff atencioso e multiracial, e ainda tem bikes para emprestar. Tudo de bom.

Para quem quer estar por dentro da vida cultural, dois museus muito interessantes em New York :




New Museum of Contemporary Art - Bowery Street 
Prédio incrível (cubos sobrepostos) com seis andares, um café e uma lojinha no térreo, alem de um auditório no subsolo. 





Whitney Museum at Meetpacking - 
Curadoria inteligente, espaços externos com esculturas, janelões para o Rio Hudson, dois restaurantes, loja bacanérrima, muita gente e grudado na High Line. Dois passeios no mesmo endereço, ou três se voce esticar a caminhada até o Standart Hotel. 


Tem um dia para passear de trem? Que tal ir a Beacon? 
O trem sai da Central Station, vai bordeando o Rio Hudson, para o norte e passando por muitos clubes e marinas, cidades lindinhas e muito verde.



Beacon é uma cidadezinha linda, na rua principal tem uma loja de chocolates deliciosos, alguns restaurantes, aquela calma preguiçosa do interior e o Dia-Beacon, um museu instalado desde 1960 numa antiga fábrica da Nabisco. Um galpão mega gigante, com obras extraordinárias, intrigantes, imensas de artistas contemporâneos. 

COMPRAS

Lojas de decoração: 1- Fishs Eddy - porcelanas de todos os tipos, em Flat Iron. Quase na frente dessa loja esta a 2- ABC Carpet  com 7 andares de absolutamente tudo. Marcas conhecidas, novos designers e um restaurante disputado e sempre lotado o ABC Kitchen, passeio pra tarde interinha. A terceira dica é a John Derian, onde da vontade de comprar a loja todinha, peças lindas para casa. Essas dicas valem ouro.

Óculos espetaculares na Anne&Valentin - 2, Prince Street fone: 212 2262343 os mais bonitos, leves e modernos. Loja maravilhosa e atendimento vip, recomendo muito.

Revistas e livros na McNally Jackson - 52, Prince St, livraria pequena e completa, títulos variados, revistas especiais e um café.

Papelaria, presentes, cartões lindíssimos na Paper Source - 83, Spring St, loja delicia, pra ficar horas namorando os produtos.

Gosta de chá? Experimente os muitos sabores aromáticos na T2 Tea - 67, Prince St, loja linda que também comercializa bules e xícaras.


Por esses lados de NYC é muito bom andar e andar para garimpar, novas lojinhas, cafés, comércio de rua, pequenos restaurantes, ver gente bonita, grafites interessantes, galerias de arte. Vem pra esse lado, com certeza vc vai gostar. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário