sexta-feira, 26 de setembro de 2014

CANADA

VANCOUVER

Pensar numa cidade alegre, movimentada, moderna, cheia de parques, restaurantes, jovens é pensar em Vancouver.



Em Quatro dias, no verão, voce pode conhecer a cidade e arredores facilmente. Prefira se hospedar em Yaletown, bairro bem localizado, cheio de bares, cafés e restaurantes deliciosos. Muito perto do centro, fácil para ir a todo lugar.

O clima no Canadá, todo mundo sabe, é frio. Os meses mais quentes são Julho e Agosto; os mais frios vão de Novembro a Fevereiro, mas raramente neva.

Prepare-se para paisagens maravilhosas, muito verde, ordem e gentileza.

Fronteira com os Estados Unidos

Vancouver tem inúmeras praias geladas como a Kitslano, chamada Kits Beach pelos locais, e considerada a Venice Beach canadense.
Outra praia muito badalada é a Jericho Beach, boa para a prática de windsurf e para velejar, também tem churrasqueiras e áreas para picnic.


Stanley Park é o maior parque urbano do Canadá, criado em 1917. Seawall é a via usada pelos ciclistas e também usada para prática de caminhada, entre árvores de mais de um século.


Granville Island, localizada sob a Granville Street Bridge é um mercado aberto, um bairro, que oferece muitas opções de lazer. Tem teatro, varias lojinhas de artesanato, um mercado com frutas frescas e lindas, verduras e flores bem coloridas. tem também pequenos restaurantes, uma fabrica de sakê, onde é possível fazer degustação.


Não deixe de conhecer Capistlano Suspention Bridge Park, uma das mais populares atrações turísticas de Vancouver, pertíssimo do centro, a famosa ponte pencil, só para pedestres tem mais de 130 metros de comprimento.


Outras sete pontes suspensas chamadas Treetops Adventure fazem parte da diversão, algumas ficam a 30 metros acima do chão. A gift shop é uma atracão a parte com centenas de itens, desde canecas e bonés ate maple sirup e chocolate feito na hora.


Gastown é um bairro histórico com um mix muito interessante de lojas de decoração e boutiques descoladas, cheio de gente, restaurantes e bares animados.
Uma vez por ano, Gastown é palco do Vancouver International Jazz Festival.

Também tem o Vancouver Aquarium, o Science World e a Grouse Mountain.

Recomendo os seguintes restaurantes:

- Sandbar Seafood em Grandville.

- Minami - cozinha japonesa, lindo movimentado, cheio de moçada e comida maravilhosa, saborosa e bem apresentada. 1118, Mainland Street



- Rodney Oyster House - descontraído e gostoso. 1128, Hamilton Street

Legenda na t-shirt : EAT ME RAW

- The Parlour - italiano que faz pizzas sem glutén. Preço justo. 1011, Hamilton Street

- Secret Location - pratos pequenos, cafe artesanal e doces. Water Street

Em Vancouver, todo mundo esta de bem com a vida. Cortesia, simpatia e sorrisos são muito faceis de encontrar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário