domingo, 16 de dezembro de 2012

CANCUN

 
Tudo em Cancun é para descansar, curtir, namorar, as pessoas são muito simpáticas, embora o serviço não seja dos melhores, mas os sorrisos compensam. Pode ser que devido ao aumento gigante do turismo, eles nem sejam mais tão simpáticos e o serviço esteja mais profissional.
Vamos começar pelos passeios, todos imperdiveis:
 
1- TULUM
2-XEL-HA
3-X-CARET
4-CHICHEN-ITZA
5-COZUMEL
6-ISLA MUJERES
 
Nos alugamos um carro (um jeep) para ir guiando pra Tullum e na volta entrar em X-CARET, não esquecer de abastecer, porque há poucos postos de gasolina,. X-CARET e´um parque delicioso para fazer snorkel, um aquário natural gigante, milhares de peixes coloridos, é o máximo. Passeio para o dia todo.
 
CHICHEN-ITZA -  a gente foi numa excursãozinha saindo do hotel, às 7hs da matina, alias todos os passeios saem de madrugada, esse parque é uma aula de história, tem umas lendas sobre sacrifícios humanos e muita arquitetura, alem de um estádio de Jogo de Pelota (que é um tipo de Pelota Basca). Nós gostamos muito de lá, tanto q até perdemos a volta para Cancun, voltamos num onibus comum até um posto, onde nossos coleguinhas de viagem estavam lanchando e dai terminamos o caminho com o povo da nossa van.
 
XEL-HA é incrível tem um rio subterraneo que desemboca numa praia, você vai "snorkelando" debaixo da montanha e vendo peixes e cavernas e de repente sai numa praia lindona, quando fomos era muito novinho e nem tinha muita infra, imagino que agora tenha bares e restaurantes bacanas, é um passeio para fazer sem pressa, para curtir tudinho.
 
ISLA MUJERES -  fomos para conhecer e achamos pobrinho, tem um lugar legal para praticar snorkel, mas é menos legal que os outros, eu não voltaria e iria para Cozumel mergulhar no Chankanab Reef, fica pertinho do porto uns 10 dolares de taxi e da para passar o dia inteirinho, eles tem todo o equipamento para alugar e nada custa caro no Mexico. Quando fomos para Cozumel (da 1ª vez) nós deixamos o carro em Playa del  Carmen, num estacionamento e pegamos o ferry. Em Cozumel alugamos uma vespa para ir a todos os lugares, vocês podem ficar num hotezinho pequeno uma noite e passear bastante, jantar num restaurante descolado, passear no outro dia e voltar na última barca para o continente e ainda chegar com tempo em Cancun, para jantar.
 
Bom, nessas alturas vocês tão pensando e Cancun? a gente não vai fazer nada em Cancun?
Claro que sim, vocês vão pegar uma praia deliciosa com areia tipo talco, fininha, branquinha e água mais que turquesa, quentinha e calma, vão se esbaldar com as margaritas (cuidado, sobe fácil, fácil).
 
Shopping:
KUKULKAN PLAZA - enorme, meio americano, muita prata, turquesa, bijoux, umas lanchonetes sem vergonhas, se forem comprar lembrancinhas tem um monte de camisetas e etc...
LA ISLA - muito lindo, ao ar livre e com muito mais lojas bacanas, algumas grifes e fica pertinho do Sheraton, virado para lagoa. Desde 2000 faz o maior sucesso.
 
Os hotéis tem bares e restaurantes estrelados.
 
Bares: os mais animados são o Carlos & Charles e o Sr. Frogs, barulhentos e lotadissimos.
 
Restaurantes: Los Lorenzitos e The Plantation House (onde comemos uma lagosta que o garçon trouxe viva na mesa para gente ver e depois levou para preparar numa ilhotinha vizinha ao restaurante), naturalmente vocês vão descobrir muitos outros lugares.
E NADA DE IR AO MACDONALDS, ok?
 
O Caribe é pertinho, tem vôo direto e é sempre ensolarado. Bom em qualquer época do ano.
 
 

Um comentário:

  1. Querida, além de tudo isso e mais um pouco, a acústica de Chichen Itza é algo inacreditável! Kisses, lots of...;o)
    bea & garf

    ResponderExcluir