domingo, 14 de outubro de 2012

TURKS & CAICOS



Grace Bay

Agora que passou a temporada de "huricanes" já da pra sugerir uma escapada a Turks & Caicos , umas das milhares de ilhotas mínimas e charmosas do Caribe.
Para chegar indo do Brasil o melhor é via Miami, ou New York.


Tudo o que a gente tem que levar na mala é: bom humor, roupa leve e descontraida, um livro e boa companhia.

A praia onde estão todos os resorts, os esportes de praia, os turistas é Grace Bay. Areia branquinha, mar azul transparente, poucas ondas como deve ser para mergulho e poucos turistas, pelo menos enquanto Dezembro não vem.

Há bons restaurantes, cozinha de chefes premiados, comida deliciosa e atendimento muito atencioso, gostamos muito destes:
COCO BISTROT :  descontraido e descolado, todo embaixo de palmeiras e muito animado. Especialidade : peixes e a sobremesa que recomendo é uma deliciosa e inesquecível torta de coco que parece uma mousse, boa e bem espumosa.

COYABA : o restaurante é um terração, muito informal. Vive cheio, por isso, recomendo reservar. A lagosta é deliciosa e vem lindamente apresentada. A sobremesa surpreendente foi: Tempura de Banana Xango, só experimentando pra saber, maravilhosa, deliciosa, inesquecivel. Em 2010, o Chef se chamava Paul Newman (conicidência) e fazia parte de varias associações goumet.



O'SOLEIL : Restaurante chic, musica ao vivo no jardim com a dupla NADA ( Nadine e Daniel) muito bons , repertório cheio de swing e muita MPB, ótima voz e o violão como deve ser: suave e alegre. O restaurante é cheio de frescurites, lustres de cristal, talheres com cabo de madrepérola, velas deixando o ambiente muito romântico.

PARALLEL: Restaurante do Hotel Regent Palms, ao ar livre, num jardim lindo. Comida espetacular, música do duo NADA e com sorte vai ter céu estrelado e brisa deliciosa.



Para passear há: TURTLE COVE MARINA, barcos restaurantes e bares, tudo simples, sem sofisticação. Recomendo para um almoço sem pretensões o TIKI HUT cabana bar & grill. Ainda há pouco o que comprar, as lojinhas de souvenires são pequenas e quase não havia comércio em Novembro de 2010; com um pouco mais de uma hora de carro da para passear por toda a ilha e ainda conhecer THE HOLE, um buracão imenso.



Há ainda o Hotel Gazenvoort, com uma piscina linda, e é uma boa sugestão para almoçar e o Amanyara que fica sobre umas pedras, na ponta de Providenciales e é muito exclusivo. 

Se você quer um lugar pra descansar, sem nada para fazer, muito bem: é aqui. TURKS & CAICOS.
Praia com águas quentinhas e calmas, areia fofa e branquinha, gente simpática, prestativa e sorridente, ótimos resorts e restaurantes estrelados.




Sossego, brisa e Sol.



Nenhum comentário:

Postar um comentário