Obelisco |
Tão pertinho de nos que da pra ir muitas vezes, agora no Inverno e' um must.
Passear sempre a pe', a cidade e'planejada e plana, alem de ser uma Paris miniatura. Bonita, limpa e cheia de gente arrogante. Ate nisso e´semelhante.
Chegando em Buenos Aires, a primeira coisa a fazer e' trocar o dinheiro pra pagar o taxi do aeroporto ate a cidade, comprar o voucher do taxi dentro do aeroporto e não andar com notas grandes e sem trocado, em hipótese alguma, porque os motoristas são rápidos e trocam as notas dizendo que você deu uma nota menor.
Recomendo um tour, logo, no dia seguinte da chegada, para dar uma idéia da cidade, você vê todas as atrações e pode decidir o que merece uma visita mais detalhada. Além de ficar desobrigado de visitar os lugares turísticos.
COMPRAR
Esse verbo e´muito conjugado em Buenos Aires.
Alem da Calle Florida, perfeita para os turistas, cachimir (e não "cashemire") aos montões, sapatos e botas, muitos trocadores de dolares por pesos, pedintes esmolando :"por Dios..."e muita gente. Cuidado com as bolsas, bolsos e carteiras. Tem a Avenida Santa Fé, que vai serpenteando e tem milhões de lojas, cafes, bancos e gente, sempre muita gente.
E tem tambem a Recoleta, aqui tudo chic, sofisticado, elegante. Pra mim a loja mais bonita do Ralfh Lauren esta na Av. Alvear, 1780 , quase na esquina da Av. Callao. Um palacio restaurado que merece a visita.
SHOPPINGS são muitos: Pateo Bullrich : grifes, cafés, sorveteria Freddo (um ícone portenho) , gente bonita é um mini Cidade Jardim.
![]() |
Galerias Pacifico |
Galerias Pacifico : prédio histórico, maravilhoso, muito movimentado e lotado, muitas lojas, praça de alimentação no subsolo.
Alto Palermo : grandão,com um Carrefour no Terreo, a praça de alimentação fica na cobertura, tipo do Shopping Eldorado.
Paseo Alcorta :também grandão, mesmas lojas do Alto Palermo e quase em frente a Esquina Carlos Gardel.
O bairro Once e'a Ze'Paulino portenha, eu acho perda de tempo e não vale a pena ir fazer compras la', a não ser que você tenha um endereço secreto e muito interessante.
TANGOS : El Viejo Almacen
Esquina Carlos Gardel
Café Tortoni
São três casas diferentes, a mais tradicional e'o El Viejo Almacen, o mais barato o Café Tortoni, onde tem o melhor chocolate espesso do mundo (tem que dizer chocolate espesso, se não vem chocolate normal) e a Esquina Carlos Gardel é tipo Las Vegas, show rico e muito turístico, também é o mais caro. Uma dica é olhar no jornal algum lugar diferente para conhecer, em Palermo costuma ter pequenos cafés com shows intimistas de novos talentos, bem legais. O concierge do hotel pode recomendar e reservar alguma coisa interessante.
No hotel Faena, que é muito bacana tem um cabaré com show especial, e precisa separar um dinheiro maior. Luxo custa.
Também já fomos para Colônia do Livramento, no Uruguay, fomos de barco que sai de Porto Madero, é passeio pra dia inteiro e bem legal, lá alugamos um Jeep e fomos almoçar no Yate Club Uruguayo. A cidadezinha tem um centro histórico, a arquitetura parece a de Paraty e Tiradentes, o comércio é simples com alguns artigos de couro e lã.
Museus são muitos, pra mim o mais legal é o MALBA, fica no Parque Palermo e tem obras de artistas modernos e contemporâneos, o acervo é muito rico. Bem pertinho fica o Jardim Japones, o maior da America Latina, com um restaurante gostoso, é muito bonito e bem cuidado. A vista para o skyline da cidade é impressionante.
Um hotel que merece uma visita é o Alvear, um cafezinho ou um chá completo pode ser um programão para fazer a tarde. O brunch aos domingos também é muito movimentado.
Modernos, não deixem de ir a Palermo, onde há lojas, cafés, livrarias, restaurantes sempre cheios de gente jovem e bonita, em Palermo Soho tem a pracinha Julio Cortazar, que também é chamada Plaza Serrano.
Comer em Buenos Aires é muiiiiito bom.
- La Brigada : temático, decorado com tudo de football. Defensa x EUA em San Telmo. Carnes boas.
- Campo Bravo : Baez, 292 gente jovem, carnes deliciosas e ótimas empanadas.
- Te Matare Ramirez : show afrodisíaco, ver a programação, é diferente.
- Fervor : Calle Posadas, pertinho do Pateo Bullrich, cozinha internacional.
- Plaza Mayor : Recova, restaurante espanhol, bons pratos e bons preços, cheio de famílias.
- Million : bar bacanérrimo, lotado de gente bonita, ótimos drinques e com um restaurante no jardim dos fundos, fica na Calle Parana.
Tem todos aqueles restaurantes tradicionais : La Chacra, La Biela, Cabanã Las Lillas, Las Banderitas e etc, etc, etc...em Porto Madero tem muitos restaurantes de varias especialidades, é só escolher.
Você vai descobrir muitos outros restaurantes gostosos, com certeza.
Dicas da Carime: restaurantes: Kansas e Cluni, alem da baladas: INK, ASIA de CUBA, TEQUILA, IZABEL e TERRAS del ESTE
E ainda tem muito mais. Aventure-se.
Será que ainda dá tempo.... falta pouco para minhas férias... Dicas anotadas!!! bjs
ResponderExcluir